MULHERZINHAS

Bem Vindo ao Club do Livro!

MULHERZINHAS

Quer clássico na telona? Então aguarde, pois o livro de Loisa May Alcott, clássico absoluto chega ao cinema em 2019. Publicado pela primeira vez em 1868 o livro conta a historia das irmãs March, quatro meninas que lidam com a ida do pai à guerra nos anos de 1860 (Guerra Civil Americana) e a transformação de suas vidas em decorrência dos conflitos de suas gerações.

O livro, obviamente, já teve outras adaptações, como em 1933 que teve até a participação da autora. Agora a nova adaptação traz um elenco de peso como: Meryl Streep, Saoirse Ronan, Emma Watson, Laura Dern e Timothée Chalamet.

Como a promessa de estreia é para dezembro, recomendamos você correr com a leitura, dá tempo de ler e reler quantas vocês desejar até o lançamento do novo filme.

A leitura de início pode ser um pouco maçante, o estilo de vida das mulheres da época era completamente diferente das mulheres de hoje e você deve levar isso em consideração, apesar disso, depois que a historia se desenrola vai valer a pena o começo meio “empacotado”.

É um livro que vai fazer você chorar, largar, dizer para si mesmo que não quer terminá-lo de ler, mas depois você retoma e chega ao final feliz!

Vale lembrar que o título também é citado em outras obras, como na sequência de Elena Ferrante, a Amiga Genial, em que MULHERZINHAS é o livro de referência e inspiração das personagens principais.

Boa viagem literária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 13 =